terça-feira, 1 de maio de 2012

Alívio e desabafo


Bom saber que a primeira tentativa dá certo, não? Ou meio certo, incerto dizer... Estaria mais para uma simples tentativa, ainda não concluída com êxito. Seria justo de minha parte apreciar mas não se importar? "Procura-se, precisa-se de amor!" Plaquinha do momento.
Sou bem mais sucedida no ramo ortográfico, as palavras realmente me atraem mais que simples mortais e parece que essa atração é bem mais recíproca. Talvez eu deva ter escolhido isso antes de nascer: "Minha filha," disse Deus "você prefere ter vários amores ou vários livros?" E eu disse "Claro que vários livros."
Quero ser várias personagens, viver cada estória, e ser aquilo que quiser! Não dá pra esperar que as pessoas pensem como você e é por isso que eu escolhi os livros, porque eles vão querer mudar o meu jeito complicado de ser. Talvez esse jeito se tornou ainda mais complicado pela minha escolha, mas não me arrependo. Ainda estou no caminho da literatura, e espero poder ser muito mais do que espero e do que sou agora.
Sabe aquela vontade imensa de mudar sua rotina, sua vida, de costumizar seu quarto com pedaços recortados de jornais e revistas, discos de vinil como uma lanchonete dos anos 80? Começa a partir de agora minha aventura pelas entrelinhas mais estreitas desse universo criado por Machado de Assis, Carlos Drummond de Andrade e até mesmo Anne Frank.
Quando escolhemos as palavras, significa que podemos fazê-las do jeito que quisermos. Pensamento egoísta, mas prefiro me trancar no quarto ao ter que ouvir as reclamações alheias.

Um comentário: