quarta-feira, 18 de abril de 2012

Mas são só às vezes...

Às vezes, não entendo minha antipatia a certas atitudes. Deve ser porquê associo a pessoa. Quando se tem antipatia à alguém, difícil não julgar quaisquer atitudes! Se a pessoa está certa, você se conforma com um ar mal humorado e acaba esquecendo; mas se está errada, oh Deus, quanta coisa a se falar ou se corrigir. No seu ponto de vista, claro; no caso o meu , já que sou eu quem estou julgando.
Essa vida de bom moço, seu jeito falso de agir, essa sua implicância e mania de se referir a mim. Mesmo que fosse a pessoa que tivesse mais laços de família ou amizade. Antipatia é anti, e nunca será afeição. Isso pode mudar , se houver mudanças dos dois lados, o que acho meio improvável haver certa sintonia em relação à essas mudanças.
De qualquer forma não há muito a se falar. O silêncio diz e mostra superioridade. Desde que você não espalhe para os sete mares sua antipatia, não estará mostrando qualquer tipo de "inveja", já que, para algumas pessoas, criticar é inveja.
Às vezes, vejo minhas críticas nos outros como algo que queria (e poderia) melhorar em mim. Será que estou sendo hipócrita?
Mas são só às vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário